domingo, 21 de novembro de 2010

Mentoring e Coaching em Projetos

Caros colegas de profissão, decidi abrir um canal direto de comunicação onde, eu me proponho a mentorar e dar coaching em projetos através deste blog, acredito que após 4 anos como Diretor do PMI-SP e de SIG,, bem como lecionando a um bom tempo e gerindo hoje cêrca de 42 projetos, 680 funcionários com orçamento de 6 milhões de reais mes, acho que posso contribuir com voces e aprender muito.

Chega um momento em nossa carreira que compartilhar conhecimento é muito importante, fiquem a vontade par a postar suas perguntas, duvidas, desde preparatório PMP, carreira, projetos e qualidade. Como gerente de projetos estou aqui para servir. Será nosso grupo de discussão pessoal ! Já que infelizmente ainda não consigo estar pessoalmente conversando com tantos colegas ! Mas gostaria muito !

6 comentários:

  1. Prezado Nelson! Gostaria de parabenizar por esta iniciativa que é este canal de comunicação e aproveitando-me dele pergunto:
    - Esta crise financeira que assola o mundo faz com que os investimentos em projetos de informática mantenham em níveis bem baixos. Como podemos analisar este cenário, em termos de perda de conhecimento (técnológico e/ou gestão), por conta destes tempos de baixa demanda? Abs Flavio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. O mundo necessita de pessoas assim interessadas em compartilhar conhecimento.
    Tenho uma dúvida. Quais são os passos que os jovens que pretende entrar no mercado para trabalharem com gerenciamento de projetos devem seguirem.
    Observação:Tenho interesse em trabalhar com gerenciamento de projetos, estou saindo agora da universidade cursei Engenharia de Computação (PUC-Goiás).
    Mas sempre que há vagas exigem que o profissional tenha experiência. O que fazer?

    ResponderExcluir
  3. Flavio, entenddo que nao , e na epoca de crise que devemos inovar em projetos e nos tornarmos mais fortes, voce perceber que normalmente as empresas que saem das crises voltam muito melhores... Exemplo: Em 1984 a Motorola esta quebrada e, a unica saida era investir em novos processos para reducao de custos e, aumento de produtividade, a consequencia ? Nascia a metodologia seis sigma...hoje todos sabemos quem e a motorola...

    ResponderExcluir
  4. Marco, vou ser bem direto :) !

    1) Faca um curso de introducao a gestao de projetos (40 horas)
    2) Procure empregos em area de TI como assistente de projetos
    3) Busque a certificacao CAPM do PMI (vai te dar uma otima nocao)
    4) Procure executar trabalhos voluntarios de gestao de projetos no PMI, e uma otima escola
    5) Depois de 2 anos como assistente , faca uma POS em GP

    ResponderExcluir
  5. Nelson.

    Parabéns pela idéia. Minha dúvida é a a mesma do Marco, porém, faço Eng° Civil, me formo no final de 2011 e também quero trabalhar com projetos. As dicas seriam as mesmas.

    Grato

    João

    ResponderExcluir
  6. Sim Kiko e na sua área há uma grande vantagem, forte formação estatística , principalmente quando voce se deparar com problemas de qualidade e finanças...portanto não desperdice as aulas ! :)

    ResponderExcluir