domingo, 28 de fevereiro de 2016

Certified Project Director e IS Project Management outras Certificações em Projetos

No meu post anterior eu mencionei que haviam mias de 69 certificações em gerenciamento de projetos  Neste post irei descrever mais algumas certificações bem interessantes em nossa profissão.










IS Project Management -  adequado para profissionais de gerenciamento de projetos que têm experiência anterior ou formação em gestão e motivação de pessoas e controle dos projetos. Os candidatos irão obter uma visão geral para projetar ciclo de vida e gestão do projeto e aprender sobre os planos de gestão, revisões de projetos e outras áreas relacionadas com o desenvolvimento e entrega de produtos do projeto. O profissional que tiver interesse na certificação deve se atentar aos seguintes pré-requisitos:
  • Mínimo de 4 anos de experiência em sistemas de informação e ter se inscrito em curso de acreditação o qual leva à certificação, os profissionais já certificados em Prince2 Practitioner podem encurtar este treinamento.
  • Um mínimo de três anos de experiência como gerente de projetos incluindo a utilização de uma metodologia reconhecida além do envio de relatório detalhando a experiência do candidato
O exame consiste em prova escrita de três horas de duração com 50 % de acerto para ser aprovado. Em seguida dentro do prazo de 12 meses ele deverá passar por exame oral com duração de 45 minutos. Um livro bem útil para seus estudos é o "Project Management for IT Related Projects".



Esta entidade é bem interessantes porque ela emite uma certificação chamada:

Certified Project Director (CPD) - Considerada uma das mais prestigiadas certificações em gerenciamento de projetos a qual é focada para executivos seniores que querem ir além das certificações de gerenciamento de projetos.
A certificação CPD permite aos gestores e executivos experientes adquirir novas habilidades e técnicas avançadas para o gerenciamento e controle de questões complexas de gestão de projetos. O exame consiste de 100 questões de múltipla escolha, o tempo da prova é de 70 minutos. 
Para o candidato se inscrever para a prova ele necessita atender os seguintes pré-requisitos:
  • Curso Superior Completo
  • Passar no exame de qualificação prestado através da Pearson
  • Ter uma das seguintes certificações: Prince2 Practitioner® , Professional in Project Management (PPM)™ da Global Association for Quality Management (GAQM) ou  PMP® .
Algo bem bacana que encontrei nesta certificação é pacote de e-learning oferecido por eles com 30 % de desconto; leia aqui.





Nelson Rosamilha,PMP®,BB®,Prince 2 Practitioner®
rosamilha@gmail.com
Twitter: nelsonrosamilha (empregos em projetos)

Endereçando as dores do cliente - O Mapa da Jornada do Cliente

Continuando nossa conversa sobre o mapa da jornada do cliente onde escrevi sobre conceito e benefícios do mapa da jornada do cliente (meu ...