A tecnologia se move muito rapidamente com o poder e a funcionalidade aumentando à medida que os preços caem. Embora esta seja, sem dúvida uma oportunidade, também é um problema.
O que não se deve fazer ao transformar sua organização digitalmente.
- Não monte um escritório de transformação digital ou contrate um chefe digital e os deixe desconectados do restante da organização: eles irão fazer muito barulho por nada, terão muito pouco valor prático,
- Não tente digitalizar todos os seus processos sem pensar onde devem estar suas prioridades e onde deve estar o maior valor. Se você fizer isso, poderá gastar muito esforço em mudar algo que realmente não precisa mudar
- Não se concentre na tecnologia em detrimento dos usuários finais (sejam eles funcionários ou clientes), porque se você fizer isso, seus usuários finais simplesmente rejeitarão sua tecnologia,
- Não pense que uma única mudança, como desenvolver um site responsivo ou digitalizar seu call center é o mesmo que uma transformação digital,
- Não seja excessivamente ambicioso: se você tentar fazer tudo ao mesmo tempo, provavelmente falhará em tudo,
- Quando você se preocupar que as coisas não estão perfeitas, reorganize novamente voltando para onde você estava há 5 anos.
- Transformação digital não é fácil.
Poste aqui suas dicas !!
Nelson Rosamilha,PMP®,PMI-ACP®,Prince 2 Practitioner®, PMO-CP®,MsC
rosamilha@gmail.com
Twitter: nelsonrosamilha (empregos em projetos)
Linkedin: http://br.linkedin.com/in/rosamilha
Instagram: Digitalmodebrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário