domingo, 31 de outubro de 2010

Gerenciamento do tempo x Produtividade

Gerenciamento do tempo x Produtividade

Geralmente trabalhamos 8 horas por dia, num total de 40 horas por semana, ou 160 horas por mês. Se multiplicarmos isto por 12 teremos 1920 horas no ano. Não estou considerando férias ou feriados, então esta conta não é exata, mas acredito que posso usar este número mesmo assim para exemplificar.

Durante o dia de trabalho, é comum uma pausa para um café, até mesmo para relaxar um pouco, e dependendo ou até mesmo independente da atividade, esta "paradinha" pode ser (vejam bem.. eu disse pode ser) realmente importante e produtiva.

Mas se voce considerar a quantidade de horas acumuladas nestas "paradinhas", talvez voce tenha uma surpresa. Por exemplo:
2 "paradinhas" no dia de 15 minutos = 30 minutos por dia = 2 horas e 30 minutos por semana = 10 horas por mes = 120 horas no ano. Praticamente 3 semanas inteiras de "paradinhas".

Não estou aqui defendendo o fim das paradinhas (parece comentário esportivo sobre as paradinhas nas cobranças de penaltys) nem tampouco incentivando que elas continuem ou aumentem, estou apenas mostrando pequenos números, que a principio parecem ser insignificantes, mas se somados, podem ter um grande impacto positivo ou negativo na sua produtividade, isto depende de voce.

[]´s
por Samir Murad

Nenhum comentário:

Postar um comentário